PARTICIPA+

Proponha um tema para as

RODAS DE CONVERSAS

Seja responsável ou indique um assessor/a para aprofundar e moderar o tema proposto.

Rodas de Conversas Temáticas

As Rodas de Conversa Temáticas inspiram-se nos Círculos de Cultura que, nas palavras de Paulo Freire, intencionam construir conhecimento e engajamento coletivo através do diálogo. Por isso eram mais que uma “conversa” pois tinham um propósito, uma intencionalidade, buscando a transformação da realidade para melhorar as condições de vida das pessoas e do povo.

Nas Rodas de Conversa Temáticas, integrantes dos Conselhos de Saúde, lideranças sociais e demais usuárias e usuários do SUS terão a oportunidade de dialogar sobre seus territórios, suas lutas e suas experiências, somando-se na transformação da sua realidade para melhor. Serão realizadas 100 rodas de conversa, entre os meses de abril e novembro de 2024.

Funcionamento

As Rodas de conversas acontecerão online pelo Zoom, em datas e horários acordados entre o CEAP e quem sugerir o tema para a Roda de Conversa.

Os temas serão propostos através de um formulário intitulado “Proposição de Roda de Conversa”. Quem propor o tema pode ser responsável por aprofundá-lo ou pode indicar o “assessor” para ser o responsável pelo aprofundamento e moderação do tema.

Após receber as propostas, a Coordenação do Projeto avaliará a relevância do tema e entrará em contato com o proponente para incluir a conversa no Calendário Oficial do Projeto.

Qualquer pessoa interessada no tema do SUS e controle social pode sugerir temas, incluindo participantes do projeto PARTICIPA+, membros do Conselho Nacional de Saúde, do Fórum DH Saúde e outras organizações sociais ligadas à saúde.

O CEAP fornecerá suporte técnico para a realização das conversas, incluindo equipe de apoio, criação de links de acesso e garantia do funcionamento da plataforma virtual. Também ajudará na divulgação do evento através de cartazes.

Cabe ao proponente da conversa divulgar e mobilizar o público para participar da atividade.

SUGESTÃO DE TEMAS

Tem interesse no tema SUS e Controle Social? Faça sugestões de temas.

Calendário das Rodas de Conversas

Utilize os filtros para buscar a roda de conversa que deseja

Data da Atividade
Selecione a data
Nenhuma roda de conversa encontrada