Seja responsável ou indique um assessor/a para aprofundar e moderar o tema proposto.
As Rodas de Conversa Temáticas inspiram-se nos Círculos de Cultura que, nas palavras de Paulo Freire, intencionam construir conhecimento e engajamento coletivo através do diálogo. Por isso eram mais que uma “conversa” pois tinham um propósito, uma intencionalidade, buscando a transformação da realidade para melhorar as condições de vida das pessoas e do povo.
Nas Rodas de Conversa Temáticas, integrantes dos Conselhos de Saúde, lideranças sociais e demais usuárias e usuários do SUS terão a oportunidade de dialogar sobre seus territórios, suas lutas e suas experiências, somando-se na transformação da sua realidade para melhor. Serão realizadas 100 rodas de conversa, entre os meses de abril e novembro de 2024.
As Rodas de conversas acontecerão online pelo Zoom, em datas e horários acordados entre o CEAP e quem sugerir o tema para a Roda de Conversa.
Os temas serão propostos através de um formulário intitulado “Proposição de Roda de Conversa”. Quem propor o tema pode ser responsável por aprofundá-lo ou pode indicar o “assessor” para ser o responsável pelo aprofundamento e moderação do tema.
Após receber as propostas, a Coordenação do Projeto avaliará a relevância do tema e entrará em contato com o proponente para incluir a conversa no Calendário Oficial do Projeto.
Qualquer pessoa interessada no tema do SUS e controle social pode sugerir temas, incluindo participantes do projeto PARTICIPA+, membros do Conselho Nacional de Saúde, do Fórum DH Saúde e outras organizações sociais ligadas à saúde.
O CEAP fornecerá suporte técnico para a realização das conversas, incluindo equipe de apoio, criação de links de acesso e garantia do funcionamento da plataforma virtual. Também ajudará na divulgação do evento através de cartazes.
Cabe ao proponente da conversa divulgar e mobilizar o público para participar da atividade.
Tem interesse no tema SUS e Controle Social? Faça sugestões de temas.
Utilize os filtros para buscar a roda de conversa que deseja